F1 vai regressar a Las Vegas 40 anos depois

F1 está de regresso a Las Vegas

Em 2023, a competição passará por três circuitos nos EUA.

A Fórmula 1 vai regressar a Las Vegas no próximo ano. A caravana da competição passará pela cidade norte-americana pela primeira vez desde 1982. Isto significa que em 2023 teremos três provas em “terras do Tio Sam”, que contará com passagens por Miami e Austin (Texas) – que já fazem parte do calendário deste ano. A isso juntar-se-á o Grande Prémio de Montreal, no vizinho Canadá, que tem garantida a sua permanência para a próxima temporada.

A organização resolveu que horário ideal para a realização da corrida é a noite de sábado – algo que não acontecia desde o G.P. da África do Sul de 1985 – para favorecer o visionamento em horário nobre na televisão nos EUA.

Esta corrida terá 50 voltas, numa pista de 6,12 km de comprimento composta por três retas principais e 14 curvas, incluindo uma sequência de curvas de alta velocidade e uma única chicane. Com velocidades máximas estimadas em cerca de 342 km/h, a pista tem passagens garantidas pela Las Vegas Strip, passando pelas fontes Bellagio, a torre Eiffel do Paris Casino e o Caesar’s Palace.

Deixe um comentário

*