Renovado Mazda MX-30 carrega mais depressa

Mazda MX-30 MY 2022

O SUV elétrico nipónico aceita agora carregamentos trifásicos a 11 kW e aumentou a carga máxima para 50 kW.

A Mazda atualizou o MX-30, tendo como principal novidade a introdução de um sistema de carregamento AC (trifásico) a 11 kW – sendo que antes estava limitado a 7 kW. Além disso, o SUV aumentou a carga máxima de 40 para 50 kW. Isto permite reduzir para 26 minutos o tempo dos carregamentos rápidos (menos 10 m do que antes). Contudo, não houve mexidas na capacidade da bateria, que se mantem nos 35,5 kWh de capacidade, a providenciar autonomia até 200 km (265 km em ambiente urbano) e o motor de 107 kW/145 cv e 271 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 9,7 segundos e consumos médios de 17,9 kWh/100 km (valores WLTP).

As novidades incluem ainda a otimização da sonoridade da mecânica elétrica e novas opções de cores. No interior há a nova tonalidade Urban Expression, de base preta. Por fora, passa a existir um novo esquema bicolor Jet Black e Zircon Sand. A gama divide-se agora em quatro níveis de equipamento: Prime-Line, Exclusive-Line, Advantage e Makoto. Em complemento existem os packs Premium e Sunroof.

O renovado MX-30 já está disponível em Portugal para encomenda, sendo que as primeiras entregas começarão em julho. Os preços arrancarão nos 37.317 euros.

Preços:

Prime-Line: 37.317 €

Exclusive-Line: 38.267 €

Advantage: 38.317 €

Makoto: de 39.817 € a 42.017 €

Deixe um comentário

*