Lexus atualiza UX

Lexus UX

Marca nipónica aposta em mudanças estéticas e de equipamento no híbrido.

A Lexus não fala num facelift, mas a verdade é que as atualizações anunciadas agora para o seu SUV de acesso UX são substanciais. Em termos de motor, o modelo 250h não sofre alterações, mantendo com os préstimos do motor 2.0 de quatro cilindros em linha “full hybrid” a debitar 184 cv. Este renovado modelo, que estará disponível a partir do verão, começa por ter 20 novos pontos de soldadura, utilização de aço mais rígido na porta traseira, e ganha pneus “run-flat” de 18 polegadas da Bridgestone, concebidos para reduzir o ruído e vibrações a bordo.

Por dentro, realce para o ecrã central opcional maior, com 12,3 polegadas (o mesmo tamanho do painel de instrumentos), consola central reconfigurada (incluindo um novo espaço para arrumação em substituição do “touch pad”), novo sistema de assistente por voz “Hey Lexus” e novas apps de infotainment, que incluem acesso à cloud, com informações de trânsito em tempo real. Entre as ajudas à condução, há uma travagem de emergência que funciona em zonas de cruzamentos e que inclui uma função de redução da velocidade em curvas. Por dentro, há uma nova cor Iridium Grey.

A marca nipónica acrescentou o novo pack Design que inclui jantes F-Sport, grelha F-Sport com malha em forma de L, tejadilho e spoiler em preto, arcos das rodas pintados e um equipamento adicional, nomeadamente um tejadilho panorâmico, sensores de chuva e faróis de nivelamento automático. Existe também o pack F-Sport Handling que inclui amortecedores com afinação mais desportiva, suspensão Active Variable Suspension de série, que evita mudanças abruptas no comportamento do carro, ao mesmo tempo que reduz as vibrações de alta e média frequência. A isso junta também bancos aquecidos e ventilados, punho da caixa e volante F-Sport, além de pedais em alumínio.

Deixe um comentário

*