Aston Martin DB5 de “No Time to Die” vai a leilão

Aston Martin DB5

No lote da Christie’s fazem parte ainda alguns Land Rover e Jaguar utilizados no filme de James Bond.

“No time to Die”, o 25.º e último filme da saga “James Bond” estreou há menos de um ano e alguns dos carros utilizados na sua rodagem serão leiloados pela mão da Christie’s em conjunto com a produtora EON, juntamente com outras peças de memorabilia, para fins de beneficência.

Este leilão, que coincide com os 60 anos da saga no cinema, inclui uma réplica do DB5 (na imagem principal), que foi utilizada na rodagem – incluindo logo a cena inicial do filme em Itália. Este exemplar construído de forma artesanal, feito em fibra de carbono, é uma recriação de um dos carros mais icónicos de sempre – e o único equipado com um motor 3.2 de seis cilindros E46 M3, amortecedores Ohlins e travão de mão hidráulico. Foi um dos oito exemplares que a divisão de operações especiais da Aston Martin construiu especificamente a para o filme em apenas seis meses. Este exemplar conta não foi restaurado, contando com algumas mazelas causadas pelas acrobacias, mas também com elementos especiais, como faróis-metralhadora. A leiloeira estima que possa vir a ser arrematado entre 1,8 e 2,4 milhões de euros.

Do lote fazem parte ainda um DBS Superleggera assinado pela atriz Lashana Lynch e pelos produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, com um valor estimado entre 357 e 476 mil euros. Há ainda outro Aston Martin, um V8 de 1981, idêntico ao do filme “To Kill is Not to Play” de 1987, cujo preço poderá oscilar entre 596 e 834 mil euros.

A Land Rover também se faz representar neste leilão através de um exemplar de pré-produção do Defender 110 com um motor de seis cilindros, avaliado entre 357 e 596 mil euros. Há ainda um Range Rover Sport SVR, com valor estimado entre 95 e 143 mil euros, e um Defender V8 Bond Edition que não foi utilizado no filme, que se espera possa valer entre 238 e 357 mil euros. Por fim, há um Jaguar XF, que pode valer entre 60 e 83 mil euros.

O leilão, que incluirá roupa, relógios, fotos das filmagens, e um barco do filme “The World is not Enough”, entre outros, realizar-se-á a 28 de setembro, em Londres.

Deixe um comentário

*