Peugeot 402 Coupé Darl’Mat vai a leilão

Peugeot 402 Coupé Darl'Mat Special Coupé by Pourtout

Modelo da década de 1930 poderá ser arrematado por mais de 1 milhão de euros.

A RM Sotheby’s vai leiloar em Monterey (Califórnia, EUA) no dia 19 de agosto um raro Peugeot 402 transformado num coupé pela Emile Darl’Mat no período entre guerras. Estima-se que possa vir a ser arrematado entre 1,1 e 1,5 milhões de euros.

Este modelo de estilo Art-Deco foi limitado a 20 unidades, das quais apenas 3 subsistem nos dias de hoje. Este exemplar em concreto foi oferecido por Dal’Mat a Alfred Giauque, o diretor de estudos mecânicos da marca de Sochaux com o qual trabalhou para criar versões de competição com base no 402. Após ter passado por vários donos, este 402 coupé acabou por ir para os “states” na década de 1960 ou 70 e por lá ficou. Desde o início deste século já foi alvo de vários processos de restauro (incluindo pela RM Auto Restauration), estando até há bem pouco tempo em exibição no Phoenix Art Museum.

Apesar de a Peugeot atualmente não estar presente no mercado norte-americano, é precisamente na terra do Tio Sam que está disponível este modelo. Já este verão foi leiloado em Los Angeles um 1916 Peugeot por 6,8 milhões de euros.

Deixe um comentário

*