Dodge apresenta protótipo elétrico Charger Daytona SRT

Dodge Charger Daytona SRT concept

Supercarro traz um estilo retro e uma sonoridade que replica a do Charger V8.

A Dodge revelou um protótipo elétrico feito com base no Charger, que pretende abrir caminho para os “muscle cars” do futuro. Chama-se Charger Daytona SRT concept e foi mostrado na Dodge Speed Week, que se realizou no Michigan (EUA). A versão de produção está prevista para 2024.

Este protótipo de alta performance conta com um novo sistema propulsor chamado Banshee, que promete aumentar a performance em comparação com a linha atual Hemi, Hellcat e Redeye. O modelo norte-americano dispõe de um sistema elétrico de 800V e um sistema de tração integral, prometendo prestações superiores ao Hellcat. Para já, ainda não foram reveladas as caraterísticas técnicas deste concept car.

Visualmente, o Charger Daytona SRT é inspirado no Charger Daytona que em 1970 foi o primeiro carro a disputar o Nascar a ultrapassar a barreira dos 200 mph (322 km/h). O exterior conta com aerodinâmica aprimorada, com uma asa R-Wing, e um capot ao estilo da competição. Por fora, inclui ainda entradas de ar em fibra de carbono, uma grelha iluminada, além do logo Fratzog, que foi utilizado pela última vez em 1976, em representação do futuro “zero emissões” da Dodge.

Por dentro, realce para o ecrã central de 12,3 polegadas, painel de instrumentos curvo de 16 polegadas, head-up display de 8,3 polegadas, elementos de design ultravioleta e luz ambiente. Nota ainda para as bacquets ultraleves com logo Fratzog e pespontos azuis e prateados. Rebatendo os bancos traseiros, existe mais espaço do que em qualquer outro “muscle car” da Dodge.

O concept elétrico incorpora ainda uma caixa automática “multivelocidades” com passagens eletro-mecânicas e um botão Powershot, que permite aumentar a capacidade de aceleração por tempo limitado. A Dodge diz que ainda que o SRT elétrico vem munido de um escape especial chamado Fratzonic, que emite 126 dB – um valor similar ao do Charger SRT Hellcat com motor V8. Este sistema consiste num amplificador posicionado na traseira do carro.

Deixe um comentário

*