Porsche 911 Dakar já tem data de estreia

Porsche 911 Dakar

Desportivo com aptidões TT, inspirado no 911 Safari de 1984, foi testado em condições extremas.

A Porsche confirmou que estreará o 911 “aventureiro” a 16 de novembro. Esta versão receberá a designação Dakar, em homenagem à vitória na edição de 1984 do Paris-Dakar obtida pelo 953 conduzido por René Metge e Dominique Lemoyne, que foi o primeiro 911 a receber tração às quatro rodas (um ano antes de chegar o 959). O sistema de tração integral será, portanto, de fábrica no novo Dakar 992 que estreará no Salão de Los Angeles, nos EUA.

As especificações técnicas deste 911 Dakar ainda não foram reveladas. Mas sabe-se que este modelo cumpriu mais de 500 mil km em testes (mais de 10 mil do quais em ambientes fora de estrada). Os ensaios foram realizados em locais como a pista de Château de Lastours, no sul de França, mas também em Arjeplog, na Suécia, com a contribuição do lendário piloto Walter Röhrl. Além disso, passou por testes de resistência a mais de 45 graus no Dubai e em Marrocos, incluindo em dunas com mais de 50 metros de altura.

Esta versão Dakar vem equipada com pneus de todo o terreno específicos e um sistema de ABS recalibrado para melhorar a prestação “off-road”, especialmente em gravilha.

Deixe um comentário

*