Manhart apresenta Porsche 911 GT2 RS com 945 cv

Manhart TR900 Porsche 911 GT2 RS

Preparação do supercarro inclui ainda vários apontamentos em fibra de carbono.

Enquanto não chega a nova geração do Porsche 911 GT2 RS, a Manhart revelou uma preparação do 991.2, trazendo a jogo mais potência e um conjunto de mudanças estéticas revelantes.

Rebatizado com o nome TR 900, este modelo tem por base 911 GT2 RS com os packs Weissach e Clubsport. Visualmente, este verdadeiro “monstro” para pista inclui vários painéis em fibra de carbono da DB Carbono, nomeadamente um lábio dianteiro, molduras das entradas de ar, saias laterais, difusor, entre outros. Novos são também os apontamentos em dourado a contrastar com a cor exterior Midnight Dark Green.

A mudança mais importante está, contudo, no motor, que é um 3.8 de seis cilindros biturbo com 945 cv e 1050 Nm – um valor bem acima dos 700 cv e 750 Nm do modelo de fábrica. Este incremento de potência foi possível graças a uma reprogramação da Mapswitch, à introdução de dois turbos TTH 1000, um intercooler CSF, sistema de admissão em alumínio Manhart IPD e escape Kline Innovation. A caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades também foi atualizada, de modo a lidar com a potência adicional no eixo posterior. Em opção, existe a hipótese de uma afinação especial da suspensão.

Este kit custa 34.999 euros. Quem quiser acrescentar os “downpipes” paga mais 3 mil euros e o kit em carbono mais de 20 mil euros.

Deixe um comentário

*