Daihatsu Copen convertido num “off-roader” está à venda

Daihatsu Copen XPlay

Exemplar único do “kei-car” mantem o prazer da condução a “céu aberto”.

Juntamente com o Honda S660, o Daihatsu Copen é considerado um dos kei-cars mais apelativos dos últimos tempos. Agora, encontra-se à venda na Car Sensor uma versão “radical”, que não perde o prazer da condução a “céu aberto”.

Apesar de ser apenas um modelo de tração de dianteira, esta versão XPlay traz maior altura ao solo, novas jantes OZ Racing de 15 polegadas, pneus de todo o terreno Yokahama Geolandar M/T – fatores que poderão ajudar no seu carater mais aventureiro. Visualmente, destaque para os para-choques em preto, proteções adicionais da carroçaria, faróis adicionais em LED no capot, ganchos de reboque na grelha, luzes de nevoeiro em LED, além dos faróis escurecidos do Copen GR Sport. Destaque ainda para a escada ARB, jerrican Rotopax e roll-cage, que o fazem parecer um modelo pronto para o Dakar. Na traseira estão ponteiras de escape duplas da HKS e uma bola de reboque. Em vez do tejadilho retrátil manual do modelo normal, este XPlay dispõe de um sistema automatizado da Takeoff, além de uma entrada de ar decorativa.

Por dentro, realce para as bacquets da Recaro e para o volante e o punho da caixa da Momo. O motor é o habitual 660 cc turbo, acoplado a uma caixa CVT.

Este exemplar único, originalmente produzido em 2015, conta com 96.055 km no odómetro. Custa perto de 12 mil euros, um valor próximo do Copen normal novo no Japão.

Deixe um comentário

*