Rolls-Royce revela o seu último V12 coupé

Rolls-Royce Black Badge Wraith Black Arrow

Black Badge Wraith Black Arrow é limitado a 12 unidades.

A Rolls-Royce mostrou o seu último coupé com motor V12, sob a forma da edição limitada Black Badge Wraith Black Arrow. Trata-se de uma edição limitada a 12 unidades, já todas com dono atribuído.

Esta edição especial conta com uma cor exterior gradiente, que muda do Celebration Silver da dianteira para o Black Diamond na traseira. A acompanhar estão apontamentos em amarelo, além de uma camada de acabamento em vidro que conta com aplicações em preto. As cores e a decoração foram afinadas durante um ano e meio, fazendo deste um dos esquemas de cores mais complexos de sempre da história da marca de Goodwood. As cores deste Black Arrow são inspiradas no Thunderbolt, um modelo equipado com dois motores (!) V12, que bateu um recorde de velocidade da década de 1930, com 575 km/h, em Bonneville. A sua carroçaria em alumínio polido dificultou que pudesse ser visto nas salinas, pelo que uma grande seta preta com um círculo amarelo foi pintada na lateral deste carro recordista. Como tal, o novo Black Arrow traz apontamentos em amarelo nos para-choques, jantes e grelha, além de um circulo na mesma cor por baixo do símbolo Spirit of Ecstasy.

Por dentro, há mais detalhes em amarelo nos bancos da frente, volante, tablier e forro das portas. Destaque também para um relógios especial também com decoração em amarelo, além do recorde batido pelo Thunderbolt em 1938. A cor amarela serve igualmente de contraste nos bancos traseiros e nas soleiras das portas, onde consta a inscrição relativa ao número de unidades desta edição especial do Wraith. Este modelo conta com um novo revestimento em couro Club, que é utilizado tanto nas superfícies amarelas como nas pretas, incluindo no forro do tejadilho – composto por 2117 pequenas luzes de fibra ótica que replicam o céu de Bonneville. O volante tem um padrão com uma malha preta no topo do aro, a imitar o padrão dos grãos de sal do palco do já referido recorde.

Este Wraith especial tem um motor V12 biturbo com 624 cv, com uma decoração especial em amarelo na cobertura.

Deixe um comentário

*