Mercedes-Benz atualiza GLS

Mercedes-AMG GLS63

Além das novidades estéticas, o SUV recebe mais tecnologia.

A Mercedes-Benz anunciou um facelift ao GLS, que chegará ao mercado ainda este ano. Esta renovação aplica-se não só à versão convencional do SUV de topo como ao Maybach GLS600 e ao AMG GLS63. Em causa estão algumas novidades estéticas, mas também no interior, onde se encontram alguns “upgrades” tecnológicos.

Assim, o GLS convencional recebe uma grelha com quatro filamentos e acabamento Silver Shadow. O para-choques conta com entradas de ar com uma grelha e contorno em preto brilhante. Os farolins, por sua vez, dispõem de uma assinatura com três blocos horizontais. Existem ainda as novas cores exteriores Twilight Blue Metallic e Manufaktur Alpine Grey.

Por dentro, realce para o sistema de infotainment MBUX com novas opções e três ambientes: Classic, Sporty e Discreet. A isso junta três modos: Navigation, Assistance e Service. Ao todo podem ser configurados sete esquemas de cores. No modo Off-Road, o ecrã exibe os ângulos de inclinação, uma bússola e a imagem captada por uma câmara colocada por baixo do para-choques dianteiro. Existem ainda novas opções de revestimentos em couro Catalana Beige e Bahia Brown. Entre as decorações passam a estar disponíveis o High-Gloss Brown Linden Wood e Manufaktur Piano Lacquer Flowing Lines. A versão GLS580 4Matic tem em opção o Off-Road Engineering Package, que acrescenta uma proteção inferior da carroçaria na dianteira e ganha 3 cm de altura ao solo.

Existem quatro motores à escolha na versão convencional: os gasolina GLS450 com um 3.0 de seis cilindros com 375 cv, o GLS580 com um V8 4.0 de 510 cv, além do bloco 2.9 de seis cilindros com 308 cv para o GLS350d e 362 cv para o GLS450d. O Maybach tem um V8 a gasolina com 550 cv e o AMG uma versão “mild hybrid” desse bloco com 625 cv.

Por sua vez, o Mercedes-Maybach GLS600 recebe de série a luz ambiente que inclui uma projeção animada com o logo da marca, opção de bancos em couro perfurado e acolchoado, além da escolha de umas novas jantes forjadas de 23 polegadas.

Por fim, o Mercedes-AMG GLS63 também traz novidades, nomeadamente a projeção de uma animação com a sigla desportiva no solo, uma atualização de software na suspensão e no controlo de estabilidade. Por dentro, existem à escolha novos revestimentos em couro Bahia Brown/Black and Macchiato Beige/Black Nappa. De fábrica passa a constar o teto panorâmico, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, além dos faróis com máximos adaptativos.

Deixe um comentário

*