Tesla prepara compacto e furgão

Nova dupla de modelos da Tesla

Novo modelo de acesso contará com uma bateria de 53 kWh.

A Tesla vai mesmo apostar num modelo mais pequeno que o Model 3. Pelo menos é o que dá a entender o Master Plan Part 3 revelado no início de março e que foi agora complementado por uma imagem teaser na qual é visível não só o novo compacto elétrico com o também um furgão especialmente dirigido às empresas.

A marca norte-americana adianta que o novo modelo compacto de acesso à gama, de nome ainda não revelado, contará com uma bateria de 53 kWh de capacidade. O objetivo é vender 42 milhões de unidades deste carro (o dobro do Model 3 e Model Y, equipados com bateria de 75 kWh).

Segundo a Tesla, o Cybertruck contará com uma bateria de 100 kWh. Aliás, essa mesma bateria será utilizada no já referido modelo comercial ligeiro.

Na calha estará ainda um novo modelo de dimensões maiores, provavelmente um mini-bus, que contará com uma bateria de 300 kWh. Estas duas últimas baterias maiores utilizarão em vez da tecnologia LFP (fosfato de ferro-lítio) uma tecnologia nova de High Nickel (com cátodos de níquel manganês, sem recurso a cobalto).

Deixe um comentário

*