Skoda anuncia seis novos elétricos até ao final de 2026

Futuros elétricos da Skoda

Além de um modelo de acesso à gama a custar cerca de 25 mil euros, está confirmado o Elroq para substituir o Karoq.

A Skoda anunciou que vai lançar seis modelos elétricos até ao final de 2026. Além do facelift do Enyaq e do Enyaq Coupé, fazem parte do calendários modelos para já referidos como Small, Compact (este, para já, o único com nome oficial: Elroq), Combi e Space.

O Elroq chegará em 2024 e será um crossover com 4,5 metros de comprimento que substituirá na gama o Karoq. Por sua vez, o Small é um subcompacto inspirado no mundo dos SUV que chegará em 2025. Este modelo com cerca de 4,1 m de comprimento terá um valor de acesso a rondar os 25 mil euros. Ao que tudo indica será um “irmão” do VW ID.2all que será produzido em Espanha.

Já o facelift da dupla Enyaq e Enyaq Coupé chegará em 2025, beneficiando do novo estilo Modern Solid, que além da ausência de uma grelha tradicional terá uma frente mais agressiva. Outra novidade importante no calendário está prevista para 2026 e é a Combi, uma carrinha elétrica com cerca de 4,7 m de comprimento – uma espécie de sucessora da Octavia Break. Para o mesmo ano está agendado o Space, um SUV de sete lugares inspirado no Vision 7S concept. Com 4,9 m, este será o maior modelo da marca checa, prometendo muito espaço interior.

Além da “ofensiva” de elétricos, a Skoda apostará na otimização de motores a combustão, com vista a melhorar a sua eficiência. Para o efeito, apresentará uma evolução da família EA211 nos novos Superb e Kodiaq já no próximo outono, que contarão além de opções Diesel e a gasolina, versões híbridas plug-in. No referido calendário também constam as atualizações do Octavia, em 2024, e ainda este ano do Kamiq e do Scala.

Deixe um comentário

*