BMW revela “shooting brake” Touring Coupé

BMW Concept Touring Coupé

Concept baseado no Z4 recupera o espírito do Z3 Coupé original.

Há já alguns anos que a BMW reserva um protótipo para apresentar no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que se realiza nas margens do Lago Como, em Itália. E este ano não foi exceção, com a revelação do Concept Touring Coupé. Trata-se de uma “shooting brake” feita a partir do roadster Z4.

Este “one-off” é uma espécie de tributo ao Z3 M Coupé original (E36/8), lançado em 1998, também conhecido por “sapato de palhaço”, embora com um design moderno. A BMW diz que o nome Touring Coupé vem do 328 Touring Coupé que venceu a Mille Miglia em 1940.

Mais concretamente, este modelo tem como ponto de partida um Z4 M40i (com motor 3.0 de seis cilindros em linha), que para o efeito viu o tejadilho em tecido operado eletricamente removido para a inclusão de um “hard top” com a conhecida curva Hofmeister na traseira. A pintura é na cor Sparkling Lario, com flocos de vidro azul. A isso junta arcos das rodas traseiras mais salientes e jantes de 20 raios específicas com 20 polegadas atrás e 19 à frente, que relembram o Z8. Nota também para os apontamentos em prateado/acobreado e para a grelha modificada de duplas barras verticais.

Já o interior é quase replicado do Z4 convencional, com revestimentos em couro italiano Poltrona Frau. Este possui um acabamento em dois tons, com castanho escuro na parte superior e castanho mais claro na zona inferior.

Deixe um comentário

*