Novo Mazda CX-5 chegará em 2025 com motor híbrido

Mazda CX-5

O mais popular dos SUV da marca nipónica tem continuidade assegurada.

O CX-5 é o “best-seller” da Mazda. Como tal, faz sentido que, apesar da “ofensiva” de novos SUV (como o CX-60 e o CX-80, dedicados ao mercado europeu, ou como o CX-50 e o CX-70 e CX-90, para outros mercados), a marca nipónica queira manter nas suas fileiras este modelo. Indo ao encontro disso, em declarações à Drive, o responsável de marketing da Mazda na Austrália, Alastair Doak, confirmou que está a ser preparada uma nova geração para mostrar em 2024 e lançar no ano seguinte.

A terceira geração manterá uma gama similar à do modelo atual, onde se incluirá um motor de quatro cilindros, com versões de tração dianteira e integral. A estes a Mazda juntará uma opção híbrida. É possível que a escolha recaia num sistema “full-hybrid” como o que se encontra disponível no Toyota RAV4 e Corolla Cross, e que já foi encaixado no Mazda 3 no mercado japonês. Existe também a hipótese de o novo CX-5 vir a ter uma versão híbrida com base num motor rotativo, já utilizada no CX-30 nos EUA.

Recorde-se que a Mazda anunciou que pretende lançar três novos modelos elétricos, cinco PHEV e cinco híbridos convencionais até 2025.

Deixe um comentário

*