Aston Martin V8 de James Bond vai a leilão

Aston Martin V8 de James Bond

Modelo utilizado no filme “Risco Imediato” de 1987 poderá chegar a 1,6 milhões de euros.

Um dos Aston Martin V8 utilizados no filme “The Living Daylights” (em português “Risco Imediato”) de 1987, da saga James Bond, vai a leilão em agosto em Monterey, nos EUA. Segundo a leiloeira RM Sotheby’s este carro poderá vir a ser arrematado entre 1,25 e 1,6 milhões de euros.

Para a produção do filme protagonizado por Timothy Dalton, no papel do famoso agente secreto 007, foram utilizados dez carros, mas apenas quatro deles eram Aston Martin V8 verdadeiros, que foram feitos de propósito (com inúmeras modificações) para o filme. É precisamente um deles que agora será leiloado.

Este modelo originalmente produzido em 1973 na cor Tudor Green foi comprado pela EON Productions em 1986. Entre as modificações operadas, este exemplar conta-se a carroçaria em fibra de vidro, um novo capot, novas jantes e uma pintura em cinzento. O modelo do filme passou também a incluir um conjunto de esquis e um lança rockets, capaz de disparar chamas verdadeiras. Uma vez que o carro foi enviado por uma colina abaixo, a produção retirou também o motor e a caixa de velocidades, de modo a tornar o carro mais leve. Concluídas as filmagens, a EON Productions manteve o carro até 1995, altura em que o vendeu a Pete Nelson, fundador do museu “Cars of the Stars” em Keswick, no Reino Unido. Em 2004, o carro foi adquirido por um colecionador americano, que o vendeu em 2021 para o dono atual. Este optou por colocar no carro um motor V8 V540 do Vantage e uma caixa manual de cinco velocidades de origem ZF (em vez da automática utilizada no original).

Deixe um comentário

*