001 FR é o primeiro Zeekr de alta performance

Zeekr 001 FR

Primeira variante desportiva da marca chinesa promete superar os 536 cv.

A chinesa Zeekr publicou duas imagens do 001 FR, aquele que será o seu primeiro modelo de alta performance. Esta variante desportiva terá mais do que os 536 cv da versão mais potente que atualmente faz parte do catálogo do liftback elétrico, podendo mesmo integrar um sistema composto por três ou quatro motores elétricos.

Visualmente, o FR conta com entradas de ar maiores e uma grelha em preto maior, além de um lábio mais pronunciado e faróis escurecidos. Notam-se também saias laterais alargadas, jantes específicas em preto e na traseira o destaque vai para a asa fixa em fibra de carbono, para o novo para-choques e para o difusor mais saliente. Alguns protótipos entretanto vistos em fase de testes permitem confirmar que o interior terá também algumas modificações, entre as quais se incluirá um painel de instrumentos maiores e bancos com novas decorações. Fala-se ainda da inclusão, em opção, do sistema LiDAR no tejadilho.

Recorde-se que o 001 normal está disponível com baterias de 86, 100 e 140 kWh, com opções de potência de 268 e 536 cv (esta última com dois motores – um por eixo – e tração integral). O alcance máximo anunciado é de até 1032 km.

Estima-se que o 001 FR, que será produzido em Ningbo, possa superar os 127 mil euros na China. As primeiras entregas estão previstas para o final do ano.

Deixe um comentário

*