Mini anuncia JCW Bulldog Racing Edition

Mini John Cooper Works Bulldog Racing Edition

Edição especial do modelo de três portas é inspirada na competição.

Em jeito de despedida da geração atual de modelos, a Mini aposta numa edição especial que pretende comemorar os êxitos da equipa Bulldog Racing, uma equipa privada sediada em Nürburg, na Alemanha. Essa equipa terminou a edição deste ano das 24 Horas de Nürburgring no segundo lugar na sua categoria, na qual participam carros baseados em modelos de produção entre 1600 e 2000 cc e com turbo.

A base para este Bulldog Racing Edition é o JCW de três portas, que recebeu elementos inspirados nos dois modelos que correram no conhecido traçado. Tudo começa na suspensão ajustável KW V3, que recebeu uma afinação específica de modo a conseguir enfrentar o “Inferno Verde”, além de permitir um melhor comportamento dinâmico.

Debaixo do capot, contudo, não há modificações, com este Bulldog a manter os préstimos de um motor 2.0 de quatro cilindros turbo de 231 cv e 320 Nm, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Apesar disso, inclui um novo escape da Remus e as jantes são umas OZ HyperGT de 17 polegadas, “calçando” pneus Pirelli P Zero de medida 205/45 R17.

O “hatch” prescinde da segunda fila de bancos, trazendo no seu lugar uma rede e um tapete – poupando assim peso. A isso junta placas alusivas a esta edição em vários lugares por dentro e por fora. O tejadilho inclui uma decoração especifica com o logo da Bulldog Racing.

Esta edição está disponível por encomenda tal como é visível nas imagens ou quem já for dono de um JCW pode pagar pela transformação (completa ou apenas parte das modificações).

Deixe um comentário

*