ABT utiliza injeção de etanol para dar 1000 cv ao Audi RS7

ABT Audi RS7 Legacy Edition

Mesmo sistema está disponível também para o RS6 Legacy Edition.

A ABT Sportsline apresentou os novos RS6 e RS7 Legacy Edition com 1000 cv e 1150 Nm. Este pack, que custa 205 mil euros, inclui apenas a instalação – uma vez que o cliente terá fornecer a viatura base. De modo a conseguir extrair todo o potencial do carro, este tem de operar com gasolina de 102 octanas. Utilizando gasolina 98, o carro debita 940 cv e 1050 Nm. Note-se que as Legacy Editions convencionais já tinham 820 cv.

A ABT apostou num motor V8 4.0 biturbo modificado, com pistões forjados, bielas reforçadas e pinos de pistão atualizados. Há ainda uma entrada de ar alargada em fibra de carbono para arrefecer os turbos maiores . Do pacote fazem também parte os radiadores de óleo adicionais e intercoolers.

A principal modificação é, por ventura, a inclusão do sistema IWI, de injeção indireta de água/etanol, que opera de forma eletrónica. Este sistema, que possibilita um aumento da potência na ordem dos 20%, permite ter mais ar ou oxigénio para o processo de combustão, o que melhora a performance. Para o efeito é utilizado um depósito adicional com 15 litros de água e etanol junto ao depósito de gasolina. O preparador estima que graças a este sistema será possível percorrer até 3 mil km antes de reabastecer. Através da app myABT é possível consultar o estado do depósito. O proprietário poderá encomendar o líquido para o IWI a partir da própria ABT. Para ativar o sistema basta carregar no botão RS durante um segundo.

Deixe um comentário

*