Rolls-Royce estreia Ghost Ékleipsis limitado a 25 unidades

Rolls-Royce Ghost Black Badge

Novo Black Badge conta com uma animação no tejadilho inspirada no eclipse total da lua.

A Rolls-Royce apresentou uma nova série limitada Ghost Black Badge inspirada no eclipse total da lua. Chama-se Ékleipsis Private Collection e é limitada a 25 unidades.

A limusina de luxo distingue-se pelo Starlight Headliner (o forro do tejadilho) que, quando o motor é ligado, ganha uma animação em circulo de 940 estrelas – representando a coroa solar, normalmente visível durante um eclipse total do sol. A animação dura 7 minutos e 31 segundos, o tempo máximo que pode demorar um eclipse, antes de se tornar novamente numa constelação. Este Ghost surge pintado na cor Lyrical Copper com detalhes em cor de laranja Mandarin para o para-choques inferior, jantes, pinças dos travões e risca a percorrer a linha de cintura do carro.

Por dentro, há também detalhes no mesmo laranja em mais de 200 mil perfurações nos bancos bicolores revestidos em couro. O tablier possui igualmente 1846 estrelas gravadas a laser que simbolizam o eclipse total do sol. Ao centro do tablier encontra-se um relógio específico com um diamante de 0.5 quilates, a representar o único ponto de luz que aparece quando a luz cobre e descobre o sol durante um eclipse total. Esta é a primeira vez que a marca de Goodwood coloca uma joia num relógio.

Para afinar o tejadilho, a Rolls-Royce produziu três protótipos do mesmo. Já o relógio precisou de 14 tentativas. Ao todo, o designer precisou de mais de 100 horas para aperfeiçoar o tablier iluminado.

Deixe um comentário

*