SUV elétrico chinês chegará à Europa em março de 2024.
A gigante chinesa Chery revelou no Salão do Catar a versão elétrica do Omoda 5. Aquele que é o seu primeiro elétrico chegará ao mercado europeu em março de 2024.
Este SUV do segmento C traz como cartão de visita 450 km de autonomia proporcionados por uma bateria de 61 kWh, uma velocidade de carregamento até 110 kW, o que, segundo o fabricante, possibilita encher de 0 a 80% da carga em meia-hora. O Omoda 5 EV, um potencial concorrente do Nissan Ariya e do Toyota bZ4X, vem animado por um motor dianteiro de 207 cv, o suficiente para acelerações de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
Nesta versão “zero emissões” o Omoda 5 recebe otimizações do ponto de vista aerodinâmico, nomeadamente um novo spoiler, uma grelha dianteira específica, além de asas laterais modificadas.
A Chery vendeu no ano passado cerca de 450 mil carros entre a Ásia, Austrália, África, América Latina e Médio Oriente. Só no Reino Unido, a marca estima que irá vender 10 mil carros por ano com o 5 com outros modelos elétricos e com motor a combustão (incluindo híbridos plug-in).