BMW anuncia Série 7 com nova tecnologia “mãos-livres”

BMW i7 com tecnologia de condução autónoma de nível 3

Condução autónoma de nível 3 permite ver filmes com o carro em andamento, em determinadas circunstâncias.

A BMW lançou na Alemanha o novo Série 7 (mais concretamente o elétrico i7) com tecnologia de condução autónoma de nível 3. Este sistema, chamado Personal Pilot L3, que chegará aos restantes países durante o próximo ano, permitirá que o condutor possa tirar as mãos do volante. Este opcional (que custa 6 mil euros na Alemanha e cujas primeiras entregas em território germânico serão efetivadas a partir de março) possibilita que o condutor possa alhear-se do se passa à sua frente a velocidades até 60 km/h em autoestrada com barreiras laterais. O referido sistema controla a velocidade do carro, a distância para o veículo da frente e a posição na faixa, podendo também operar autonomamente mudanças de direção. Além disso, pode igualmente funcionar durante a noite. Quando é ativado, este sistema “mãos livres” permite ver filmes no ecrã principal do carro ou mesmo enviar um email em andamento, por exemplo.

A principal evolução desta tecnologia é que no nível 2 o condutor tem sempre de estar atento ao que se está a passar na estrada, ao contrário do nível 3 em que isso já não é necessário.

Segundo a marca bávara, as funções ligadas à condução autónoma aumentarão em 2025 aquando da introdução dos modelos da plataforma Neue Klasse.

Deixe um comentário

*