Lexus UX híbrido ganha potência

Lexus UX 300h

O novo 300h é o primeiro modelo da marca japonesa a adotar a quinta geração do seu sistema híbrido.

A Lexus anunciou um aumento de potência do UX híbrido para o novo ano modelo do SUV. Assim, em vez do 250h com 184 cv passará a existir o 300h com 199 cv. Este UX 300h estreia na Lexus a quinta geração do sistema híbrido – o mesmo do Toyota Prius. Este sistema conjuga um motor 2.0 de quatro cilindros em linha a gasolina e dois motores elétricos (um deles com função de gerador/motor de arranque), por via de uma caixa de variação contínua. Um transaxle híbrido uma nova bateria de iões de lítio mais leve contribuem, respetivamente, para o aumento da potência e para assegurar maior eficiência energética, de acordo com o fabricante. A nova bateria utiliza 60 células compactas que agora foram colocadas por baixo do banco traseiro, de modo a não roubar espaço nem para os ocupantes nem na bagageira.

O 300h traz também a tecnologia shift-by-wire, o que significa que não existe ligação mecânica entre o punho da caixa e a própria transmissão. Graças a este sistema elétrico, as passagens de caixa prometem ser mais rápidas e impercetíveis. A versão 4×4 do UX 300h traz o sistema E-Four, com um motor extra no eixo posterior a favorecer não só acelerações mais rápidas mas também tração adicional em piso mais degradado.

O renovado UX passa a incluir a nova cor Copper Crest. De série em todos os UX híbridos são incluídos pneus “run-flat” de 18 polegadas. De fábrica passa também a constar um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas (menos no modelo base, que se mantem no de 7”). As versões mais equipadas passam a dispor de uma nova bagageira de acionamento elétrico. A opção de topo F Sport Handling conta com uma suspensão adaptativa de regulação eletrónica.

Deixe um comentário

*