BMW 850i V12 de Michael Jordan vai a leilão

BMW 850i AC Schnitzer

Modelo de 1991, que pertenceu ao astro do basketball, tem caixa manual e foi modificado pela AC Schnitzer.

Michael Jordan comprou este BMW 850i na cor azul Mauritius metalizada ainda novo em 1991 no stand Motor Werks em Barrington, Illinois (nos EUA). Este coupé com motor de doze cilindros da geração E31 será leiloado pela Bring a Trailer a 8 de janeiro, com poucos quilómetros percorridos e escassas alterações efetuadas ao modelo original.

O carro em questão, com motor V12 5.0 vem associado a uma caixa manual de seis velocidades, tem um kit exterior AC Schnitzer e jantes de 17 polegadas Schnitzer. Já por dentro, encontram-se revestimentos em tons acastanhados e mordomias raras para a altura do seu lançamento tais como um computador de bordo, um leitor de cassetes com som stereo e ar condicionado (que, no entanto, aparentemente, não está a funcionar…).

Este V12 regista apenas 48 mil quilómetros percorridos, 35 mil dos quais na posse do antigo jogador da NBA. O óleo foi mudado em maio de 2023 e, segundo a leiloeira, este modelo com escape MagnaFlow debita 296 cv. A licitação vai atualmente em 65 mil euros.

Deixe um comentário

*