Audi Sport quattro de 1984 vai a leilão

Audi Sport quattro

Exemplar de uma série de 214 regista 8806 km no odómetro.

O Sport quattro é um dos mais bem-sucedidos modelos de ralis, mas também provou ter uma performance assombrosa no asfalto. Agora, a RM Sotheby’s vai leiloar um exemplar produzido em 1984 deste modelo limitado a 214 unidades.

Esta Sport quattro em concreto, que poderá vir a ser arrematada entre 525 e 640 mil euros, foi comprado originalmente por um colecionador japonês – tendo sido um dos escassos exemplares a ser adquirido no “país do sol nascente”. O proprietário foi mantendo o carro de forma meticulosa, tendo introduzido também algumas modificações. Entre elas está uma mini-TV da Sony no tablier, além de um conjunto de antenas no para-brisas traseiro. Na última década, este Sport quattro esteve nas mãos de um antigo piloto de ralis norte-americano que o manteve numas instalações climatizadas. Desde que saiu da fábrica este modelo percorreu apenas 8806 km.

O Sport quattro de 1984 tem um motor 2.1 de cinco cilindros turbo capaz de debitar 306 cv e 350 Nm, atingindo 0-100 km/h em 5,3 segundos e 252 km/h de velocidade máxima. Esta unidade especifica vem pintada de branco com jantes a condizer. Por dentro, realce para os bancos da Recaro com couro preto e para as decorações em vinil. O modelo proposto a leilão inclui um conjunto de ferramentas, um macaco, um manual de instruções, documentação e faturas.

Deixe um comentário

*