Genesis leva Neolun e GV60 Magma ao Salão de Nova Iorque

Genesis Neolun Concept

Dupla de protótipos antecipa um novo SUV de luxo e uma nova divisão de performance.

A Genesis desvendou dois protótipos, que serão mostrados no Salão de Nova Iorque, nos EUA. O primeiro é o Neolun, um novo SUV elétrico de grandes dimensões que antecipa uma nova linha de topo, com portas de abertura suicida, bancos giratórios e um sistema de aquecimento radiante. Já o outro chama-se GV60 Magma e abre caminho para um novo programa de performance da marca sul-coreana.

O Neolun aponta para um SUV elétrico “full-size” sem pilar B e com portas de abertura suicida, o que facilita o acesso dos ocupantes ao interior. A junta um sistema de aquecimento radiante para as portas, piso do carro, tablier e costas dos bancos. Além do mais, os bancos dianteiros podem rodar 180 graus e existe um ecrã ajustável para o sistema de infotainment que se desdobra do topo do forro do tejadilho.

Por sua vez, o programa Magma Performance, antecipa um novo nível de equipamento de topo que estará em catálogo para todos os modelos da gama. O GV60 será apenas o primeiro a beneficiar deste programa, que contará com uma bateria e motor melhores. Além do mais, estes novos modelos de referência em cada uma das gamas terão detalhes estéticos específicos, uma afinação própria da suspensão e mudanças termodinâmicas. Este concept mostra que é mais largo e mais baixo face a um GV60 convencional, acrescentando entradas de ar adicionais para o arrefecimento da bateria. Por dentro, destaque para as bacquets, revestimentos em couro e pespontos diamantados. AO GV60 Magma junta-se o G80 Magma Special, uma versão mais “picante” do G80.

Deixe um comentário

*