Renovado Nissan Qashqai é mais eficiente e refinado

Nissan Qashqai facelift

SUV tem um visual ousado e linhas mais aerodinâmicas inspiradas nos capacetes dos samurais.

A Nissan atualizou o seu “best-seller” Qashqai. O SUV recebeu uma estética renovada, com linhas mais agressivas, sobretudo a dianteira inspirada nos capacetes dos samurais. A isso junta uns faróis e luzes diurnas repartidos em três elementos. Os faróis emolduram uma grelha significativamente maior e com acabamento em preto e num cromado acetinado, a imitar uma armadura. Atrás, realce para os novos farolins em LED similares aos faróis da frente, e para o para-choques com um aspeto mais desportivo. A Nissan diz que o facelift traz mais eficiência e mais refinamento no rolamento. Os vidros são mais grossos e a nova aerodinâmica permite reduzir o ruido do vento a velocidades mais elevadas.

Do ponto de vista mecânico não há novidades, com o Qashqai a manter os préstimos dos motores 1.3 “mild hybrid” a gasolina de 140 e 158 cv, além da versão de topo “full hybrid” E-Power 1.5 com 190 cv.

Por dentro, destaque para o sistema de infotainment com grafismo melhorado e maior velocidade de processamento, em virtude da utilização de um computador mais potente que pode ter o sistema Android Auto da Google nas versões mais equipadas. Isto significa que há várias aplicações que passam a ser nativas do carro e que podem ser exibidas na instrumentação. A nível de segurança, o Nissan Connect passa a mostrar em tempo real a localização do carro, algo útil para alertar as autoridades ou a seguradora em caso de roubo, por exemplo. O fabricante oferece ainda em opção a possibilidade de imobilização remota da viatura. Há ainda um novo nível de equipamento N-Design, com revestimentos em Alcantara.

Deixe um comentário

*