Nico Hulkenberg correrá pela Audi F1 em 2026

Nico Hulkenberg

Entretanto, o piloto alemão conduzirá um Sauber na próxima temporada.

Só em 2026 é que a Audi entrará na Fórmula 1, mas os alemãs já confirmaram que Nico Hulkenberg será um dos seus pilotos. Contudo, na época que falta, Hulkenberg passará um ano ao serviço da Stake F1 Team Kick Sauber, equipa que a Audi passou a ser acionista no início deste ano e que, eventualmente, será transformada na sua equipa de fábrica.

O piloto alemão de 36 anos ajudará no tempo que falta a desenvolver o carro nesta que será a estreia da Audi na Fórmula 1 desde os anos 1930, altura em que ainda era conhecida por Auto Union.

Hulkenberg tem no seu currículo títulos de campeão na Fórmula 3, GP2 e A1 Grand Prix na década de 2000, antes de ter ingressado na F1 na década seguinte. O seu percurso na principal competição de velocidade começou na Williams em 2010, tendo depois passado dois anos na Force India, com uma primeira passagem pela Sauber pelo meio. Posteriormente transitou para a Racing Point e para a Aston Martin, sendo que em 2023 tornou-se piloto da Haas. Com 211 corridas disputadas em 14 anos, Hulkenberg nunca venceu nenhuma corrida, nem sequer teve direito a qualquer subida ao pódio – aliás, é o atual detentor do mais número de corridas iniciadas sem conseguir terminar entre os três primeiros lugares.

Na sua carreira como piloto regista ainda um triunfo nas 24 Horas de Le Mans em 2015, na sua primeira vez ao volante de um Porsche 919 Hybrid. Curiosamente, o responsável dessa equipa vencedora, Andreas Seidl, é hoje o homem-forte da Sauber e assumirá as funções de responsável da Audi F1.

Recorde-se que 2026 será um ano de viragem na F1, com a entrada em cena de uma nova geração de motores V6 híbridos.

Deixe um comentário

*