Os dois primeiros (dos seis) lançamentos previstos até 2028 são o citadino T03 e o SUV C10, via Stellantis.
A Stellantis anunciou que lançará a marca chinesa Leapmotor em setembro na Europa. O plano contempla a introdução no mercado de seis modelos até 2028. Portugal é um dos nove países abrangidos pelo plano da Stellantis (que em 2023 pagou 1,5 mil milhões de euros por 21% da marca chinesa), que até ao final do ano prevê alargar a implementação da Leapmotor a mercados asiáticos, africanos e sul-americanos.
Já em setembro, a Leapmotor chegará à Europa através de duas propostas elétricas. Em destaque está o T03 (na imagem principal), um citadino de quatro portas, ligeiramente mais pequeno do que um Mitsubishi Mirage, que conta com um motor elétrico a debitar 101 cv e com um alcance até 265 km. Será construído em Tychy, na Polónia.
O outro modelo é o C10, esse de fabrico chinês, um SUV familiar de tamanho similar ao do Tesla Model Y (o modelo de passageiros mais vendido na Europa no ano passado). Este modelo de cinco lugares tem 231 cv e promete até 420 km de autonomia.
Depois desta dupla estão previstos para os próximos anos dois hatchbacks maiores que o T03 e dois SUV mais compactos que o C10.