Nilu27 tem motor V12 atmosférico e caixa manual

Nilu27

Com mais de 1000 cv, o hipercarro criado pelo antigo designer da Koenigsegg tem 1200 kg e é capaz de atingir 12.000 rpm.

A Nilu é uma start-up co-fundada pelo designer Sasha Selipanov, ex-Koenigsegg, e estreia-se com o Nilu27. Trata-se de um hpercarro inspirado nos F1 da década de 1960 e nos modelos de Le Mans, além dos carroçadores italianos e dos “muscle cars” norte-americanos do antigamente. Isto soa um pouco genérico, mas na verdade é que o desenho final do novo hipercarro remete para os modelos de alta performance, sobretudo devido a detalhes tais como as duas entradas de ar de grandes dimensões, complementadas por LED curvos. A estas juntam-se a cobertura ao estilo dos aviões a jato e as portas de abertura asa de gaivota. Mais atrás, realce para as jantes de 20 e 21 polegadas, com porcas de aperto central, produzidas pelos italianos da AppTech, “calçando” pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R, e acrescentando ainda uns travões carbocerâmicos da Brembo. Na traseira, muito ao estilo dos Pagani, existem três ponteiras de escape centrais impressas com tecnologia 3D da Inconel. Por fim, nota para o difusor de grandes dimensões.

Saltando para o interior, o Nilu27 dispõe de um cockpit minimalista, com comandos analógicos e um ecrã que serve de espelho retrovisor. O motor é um V12 6.5 naturalmente aspirado construído pelos neozelandeses da Hartley Engines que debita 1085 cv e 860 Nm, e capaz de atingir 12.000 rpm, surgindo acoplado a uma caixa manual de sete velocidades. Anuncia uma velocidade máxima limitada a 400 km e 0-100 km/h em menos de 3 segundos. Este modelo traz uma suspensão de triângulos sobrepostos de tipo pushrod, além de um chassis monocoque em fibra de carbono construído de raiz. O peso do conjunto é de apenas 1200 kg.

Este é um modelo exclusivo para pista cuja produção é limitada a 15 unidades, embora esteja prevista para breve uma variante de estrada limitada a 54 exemplares – quatro das quais reservadas a exemplares únicos. Os protótipos e os primeiros carros serão construídos pela Aria Group em Irvine, na Califórnia (EUA). A apresentação ao público acontecerá a 18 de agosto no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA.

Deixe um comentário

*