Concorrente do Tesla Model 3 beneficia de uma arquitetura de 800V e passa a incluir um sistema LiDAR.
A BYD tem no Seal um dos principais concorrentes do Tesla Model 3, e de modo a manter-se no encalço do seu opositor o modelo elétrico chinês foi agora alvo de uma renovação. Entre o conjunto de alterações relevantes destaque para a troca da arquitetura de 400V por uma de 800V, o que permite encher de 10 a 80% da bateria em 25 minutos, em vez dos 37 da proposta atual. Estão disponíveis duas baterias: uma com 61,44 kWh e outra com 80,64 kWh, o que corresponde a 510 e 650 km de autonomia, respetivamente. O modelo de acesso continua a ter 228 cv, embora haja uma opção de mais potente com 308 cv – ambos de tração traseira. No topo da gama consta uma versão de tração integral, com dois motores, a debitar 523 cv. A BYD atualizou também a suspensão, incluindo amortecedores adaptativos Disus-C, que prometem melhorar a estabilidade, conforto e comportamento. A nível de segurança, há ainda um sistema LiDAR instalado no tejadilho que permite melhorar os sistemas associados à condução autónoma Autopilot, seja a conduzir em autoestrada ou na cidade, incluindo as funções Automated Valet e Parking.
Por dentro, realce para o novo volante de fundo plano e quatro raios, para a consola central simplificada e para o painel em preto brilhante que percorre o cockpit a toda a largura.
Apesar de já estar disponível na China, o renovado Seal só deverá chegar à Europa dentro de alguns meses.