Adrian Newey prestes a ser anunciado na Aston Martin

Adrian Newey

Designer britânico ex-Red Bull poderá auferir 35 milhões de euros por ano.

Após ser conhecida a saída da Red Bull no final da presente temporada da Fórmula 1, amanhã já se saberá o futuro de Adrian Newey: ao que tudo indica, a Aston Martin. Atualmente com 65 anos, o “engenheiro estrela” da competição deverá assinar um contrato “galático”, que o tornará numa peça fundamental no futuro da equipa comandada por Lawrence Stroll que, após cinco ano em construção, terá em funcionamento a partir de 2025 um novo campus tecnológico.

Além de nomes como Fernando Alonso, Mike Krack, Dan Fallows e Bob Bell, nos últimos meses a equipa foi reforçada com Andy Cowell, Enrico Cardile e, agora, supostamente, Adrian Newey que, segundo a BBC, assinará um acordo válido por cinco temporadas com um ordenado de 35 milhões de euros anuais. O objetivo é que Newey comece a trabalhar em Silverstone a partir de março de 2025. Segundo a Sky, o engenheiro converter-se-á também num acionista da Aston Martin, como parte do acordo, que terá recusado propostas da Ferrari, McLaren e Mercedes.

Newey tem no seu currículo 11 títulos mundiais de construtores e 9 de pilotos após passagens pela Williams, McLaren e Red Bull.

Deixe um comentário

*