Rival do Porsche Macan EV será mostrado a 11 de outubro, ainda em formato de protótipo, e chegará ao mercado no próximo ano.
Duas semanas após ter anunciado que estreará o A390_β concept a 11 de outubro, no Salão de Paris, em França, a Alpine foi “apanhada” a testar em estrada a versão de produção do SUV/crossover elétrico que será lançado no próximo ano. As imagens espia, com o modelo ainda camuflado, confirmam o formato de SUV coupé de quatro portas, com traseira fastback, daquele que será um concorrente direto do Porsche Macan EV.
O Alpine A390 recorrerá à mesma plataforma utilizada na dupla Renault Mégane E-Tech e Nissan Ariya (que recentemente recebeu uma versão Nismo com 435 cv obtidos por via de uma dupla de motores, além de dotado de uma repartição de binário na proporção 40:60). Especula-se, no entanto, que o Alpine deverá fazer valer-se de uma verão com 608 cv e com vectorização de binário para a versão de topo.
Através do protótipo “apanhado” em estrada (fotos da Carscoops) é possível ver ligações visuais com o A110. Notam-se também os puxadores escamoteáveis das portas. E, a julgar pelas imagens teaser já reveladas, haverá barras luminosas em LED à frente e atrás.
O A390 será o primeiro de sete elétricos da Alpine a lançar até ao final desta década. Estima-se que depois do A290 (uma versão mais “picante” do Renault 5 EV), será lançado também um substituto do A110, que terá também uma versão roadster, além de vários SUV/crossovers. Na calha estará ainda um modelo referência da gama a hidrogénio com base no Alpenglow concept.