Neozelandês de 22 anos transita da equipa satélite RB e substituirá Sergio Pérez na próxima temporada.
Liam Lawson estreou-se na Fórmula 1 no Grande Prémio da Holanda de 2023, na altura ocupando o lugar de Daniel Ricciardo na Alpha Tauri. Nessa altura, o neozelandês disputou apenas cinco corridas enquanto o australiano recuperava de uma mão partida. Mas um ano depois, Lawson substitui permanentemente Ricciardo, tendo disputado as seis últimas corridas da temporada que terminou há poucos dias. Agora, Lawson, de apenas 22 anos, transita da agora designada RB (a equipa satélite da Red Bull Racing) para a equipa principal.
Assim, em 2025, o “kiwi” ocupará o lugar deixado vago pelo mexicano Sergio Pérez, entretanto despedido devido à sua fraca prestação. Lawson será, desta forma o novo colega de equipa do tetracampeão do campeão do mundo Max Verstappen. Ao longo dos 11 grandes prémios disputados, Lawson pontuou apenas por três ocasiões. Em jeito de curiosidade, nas seis corridas de 2024, Lawson amealhou quatro pontos e o seu colega de equipa Yuki Tsunoda oito pontos.
Christian Horner, o patrão da Red Bull, acredita que Liam poderá vir a seguir as pegadas de outros jovens pilotos lançados pela equipa austríaca que subiram ao estrelato de forma meteórica, nomeadamente Sebastian Vettel e Max Verstappen.