Um estudo desportivo e outro mais aventureiro, respetivamente, concentraram as atenções num salão realizado na Índia.
A Maruti Suzuki, a divisão indiana da marca nipónica, apresentou no Bharat Mobility Global Expo, realizado em Nova Deli, na Índia, um conjunto de protótipos. Os mais relevantes foram o de um Swift inspirado na competição e um Jimny de cinco portas mais aventureiro. Criados apenas para fins de demonstração e para aferir do interesse do público, estes dois concept cars, contam apenas com modificações visuais, limitadas a um conjunto de acessórios e decorações – ou seja, não implicam alterações ao nível do chassis ou do motor.
Começando pelo Swift Champions Concept, um modelo que parece pronto para competição, que traz alguns elementos aerodinâmicos mais aprimorados, mas também novas jantes, acompanhadas de pneus com autocolantes brancos, assim como uma decoração vistosa por cima da carroçaria em vermelho. O hatchback até parece dar a ideia que estamos perante um estudo para um potencial sucessor do Swift Sport, muito por causa do spoiler traseiro, combinado com um lábio dianteiro e com a saia traseira. Os elementos aerodinâmicos são em preto, combinando com as extensões dos arcos das rodas e com o tejadilho.
Segue-se o Jimny Conqueror Concept, que ganha um visual mais “aventureiro”. A carroçaria surge pintada com um acabamento deserto mate com um degradê para preto, acompanhada de um “lettering” Jimny 4×4 de perfil. Na dianteira destaque para a grelha diferenciada e para a proteção inferior na cor da carroçaria, a que se juntam umas novas jantes de 16 polegadas e uns pneus de todo o terreno. Pelo meio há ainda um guincho, um snorkel, uma escada traseira, uma pá, barras de tejadilho, lagartas para a neve e um depósito de combustível auxiliar na zona lateral.







