Ford poderá avançar com “super” Raptor

Ford Ranger Raptor T1+

Modelo independente quer capitalizar a boa prestação do T1+ no Dakar.

A Ford quer capitalizar o nome Raptor, especialmente depois da participação com sucesso da T1+ na edição deste ano do Dakar – com uma presença inédita no pódio. O CEO da Ford, Jim Farley, disse à Top Gear que está a ser discutida a possibilidade de ser construído um “supercarro off-roader”, apto a circular em estrada, que não seja apenas uma variante “radical” de outro modelo. Em causa está um modelo independente com nome Raptor. Na cabeça do homem-forte da Ford residem ainda, no entanto, algumas questões: pois ainda não sabe se será um modelo mais inclinado para ser um utilitário ou um supercarro.

Por sua vez, o responsável pela Ford Performance, Mark Rushbrook, “apimentou” ainda mais o tema, acrescentando que a missão da divisão de performance da marca da oval azul é trazer elementos da competição para modelos de estrada: “Adoramos ter uma variante da F-150, do Bronco e da Ranger Raptor, mas podemos fazer mais do que isso”, adiantou. “A Raptor T1+ do Dakar representa o pináculo do que a Raptor pode oferecer em vários sentidos, e aprendemos muito com esta participação, assim como estamos atentos ao “feedback” dos clientes. Por isso, é uma questão de esperarem pelo que aí vem”, disse Rushbrook, deixando em aberto a possibilidade de vir aí uma espécie de Ford Trophy Truck que poderá rondar os 1000 cv.

Deixe um comentário

*