Opel atualiza Astra

Opel Astra

O pequeno familiar recebe uma grelha iluminada e um para-choques com desenho mais desportivo. Mantém opção Diesel, híbrida, PHEV e elétrica.

A Opel renovou a gama Astra, disponível no formato hatchback e carrinha Sports Tourer. Assim, o pequeno familiar germânico, atualmente na sexta geração (L, lançada em 2021), será mostrado ao público no Salão de Bruxelas, na Bélgica, no início do ano, já com um conjunto de modificações visuais relevantes. A principal mudança ocorreu na dianteira, com a inclusão de uma grelha Vizor que contempla mais elementos em LED e traz o Opel Blitz iluminado. A isso junta um para-choques redesenhado, que incorpora entradas de ar com elementos em preto brilhante. Novas são também as jantes de 17 e 18 polegadas, além das duas novas cores exteriores branco Kontur e verde Klover.

O interior não sofreu grandes alterações, com exceção dos bancos ergonómicos Intelli-Seats que passam a constar de série, quando antes eram limitados às versões mais equipadas. Estes bancos são revestidos de um material reciclado e renovável chamado ReNewKnit e são aquecidos, com apoio lombar, função de massagem e de memória. Continuam a existir dois ecrãs de 10 polegadas, para a instrumentação e infotainment, contudo, este último é mais simples e intuitivo, diz o fabricante.

Os motores à disposição ser o 1.5 turbodiesel de 130 cv, o 1.2 turbo a gasolina “mild hybrid” com 145 cv, o PHEV 1.6 de 195 cv e o elétrico de 156 cv. Este último beneficia de uma bateria maior, com 58 kWh, que lhe garante mais 34 km de alcance, chegando agora a 454 km de autonomia total, além de acrescentar a função V2L, que possibilita funcionar como “power bank” para aparelhos exteriores. 

Este será o último Astra produzido na Alemanha, sendo que para a próxima geração, prevista para 2030, passará a ser feito em Pomigliano (em Itália), com base na plataforma STLA Small.

Deixe um comentário

*