O novo membro da família E-Tron será um substituto do A1 e do Q2, recorrendo à mesma plataforma do Volkswagen ID 3.
A Audi apresta-se para recuperar a designação A2 para um novo elétrico de acesso à gama. Este novo hatchback será mostrado antes do final do ano e funcionará como um sucessor não só do A2 original (para muitos, considerado um modelo de culto – produzido entre 1999 e 2005), mas também, de forma indireta, em simultâneo do A1 e do Q2 (que deverão ser descontinuados ainda este ano). Tal como as fotos espia dão a entender, o novo A2 contará com uma forma quadrada, com um capot curto e tampa da mala com um vidro bipartido, tal como o mini-monovolume original, embora com um formato mais próximo de um crossover (tal como o “render” digital da Autocar mostra) – no fundo, mais ao estilo do antigo BMW i3.
Tal como é habitual nos elétricos da marca dos quatro anéis, este novo A2 deverá assumir o sufixo E-Tron. O modelo em questão encontra-se na fase final de desenvolvimento e deverá chegar aos concessionários no arranque de 2027. O novo A2 E-Tron ter como base a plataforma MEB+, a mesma do VW ID 3, com uma arquitetura de 400V. Uma fuga de informação aponta para que estejamos perante um modelo de tração dianteira, com 204 cv/150 kW e bateria de 63 kWh a apontar para até 402 km de alcance. Haverá ainda uma variante de topo provavelmente acima dos 272 cv/200 kW, emparelhada com uma bateria maior a oferecer até 560 km de autonomia (WLTP). Estão também a ser desenvolvidas variantes com dois motores e tração integral Quattro e há rumores acerca de possíveis derivações com cunho RS.