Peaq será o Skoda mais espaçoso de sempre

Skoda Peaq

O SUV elétrico terá 4874 mm e opção de três filas de bancos. A versão mais potente terá 300 cv.

A Skoda publicou as primeiras imagens do Peaq, o seu próximo SUV de referência, ainda camuflado. O novo modelo, que será produzido na República Checa, será lançado em meados deste ano, tendo versões para cinco e sete ocupantes. 

O Peaq é o modelo mais espaçoso de sempre da Skoda, com 4874 mm de comprimento, mais 116 mm que o Kodiaq. Além disso, anuncia 2965 mm de distância entre eixos, mais 174 mm que o Kodiaq e mais 124 mm que o Superb. Apesar de ser ainda um protótipo próximo da produção percebe-se que o modelo agora mostrado contará com um visual mais contido comparativamente com o Vision 7S concept de 2022. Traz a frente Tech-Deck Face, faróis full LED Matrix e uma grelha coberta, ao estilo do Epiq, do Elroq e do Enyaq, os outros SUV elétricos da gama. Contudo, o Peaq dispõe de um para-choques distinto, com entradas de ar na diagonal. Da gama fará parte também uma variante Sportline, com detalhes em preto e opção de jantes de 21 polegadas. Visto de perfil, o Peaq exibe portas de grandes dimensões, com puxadores escamoteáveis. Já a traseira é a direito. A mala tem 299 litros de capacidade, extensíveis a 1010 litros com o rebatimento dos bancos. À frente há um frunk com 37 litros. Destaque para o sistema de infotainment com ecrã tátil de 13,6 polegadas, opção de um HUD com realidade aumentada e o maior teto panorâmico alguma vez incluído num Skoda, que dispõe do sistema eletrocromático Dynamic Shade Control. Existe ainda um pack conforto com bancos ergonómicos e com função de massagem, apoios para os pés, uma app de wellness e até um sistema de som premium da Sonos. A marca diz que mais de 50 kg de material reciclado foi utilizado na conceção dos interiores, que não têm qualquer produto de origem animal. 

A gama deste modelo de base MEB será formada por uma versão base 60 com motor traseiro de 204 cv/150 kW, acompanhado de uma bateria de 63 kWh capaz de superar os 460 km de autonomia. Há ainda as versões 90 e 90x com bateria de 91 kWh, que anunciam mais de 600 km e capacidade para carregar de 10 a 80% em menos de 28 minutos. O 90 tem tração atrás e 286 cv/210 kW, sendo que o 90x acrescenta um motor traseiro e dispõe de 300 cv/220 kW, anunciando 0-100 km/h em 6,7 segundos.

Deixe um comentário

*