Novo Cayenne híbrido plug-in já disponível

Já disponível para encomenda, a variante PHEV do SUV beneficia do mesmo sistema do Panamera 4 E-Hybrid com uma potência combinada de 462 cv.

A Porsche anunciou o lançamento do Cayenne E-Hybrid. Já disponível para encomenda, tem valores a arrancarem nos 97.771 euros. Esta versão híbrida plug-in herda o mesmo sistema do Panamera 4 E-Hybrid, que combina um motor 3.0 V6 de 340 cv e um motor elétrico de 136 cv, para um total de 462 cv e 700 Nm, com uma caixa automática Tiptronic S de oito velocidades e um sistema de tração integral. Este sistema PHEV permite-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 253 km/h. O SUV consegue percorrer até 44 km em modo elétrico, com a limitação de atingir um máximo de 135 km/h. As baterias de 14,1 kWh carregam em 7,8 horas numa tomada de 230V. Anuncia consumos de 3,4 l/100 km, em modo híbrido. Esta passa a ser a versão mais eficiente do novo Cayenne, atualmente composta por opções V6 a gasolina. Os Diesel só deverão chegar à gama no próximo ano.

O sistema híbrido beneficia de tecnologia herdada do 918 Spyder, que permite obter o binário máximo instantaneamente. No modo Sport Plus, a marca afirma que toda a energia armazenada nas baterias podem ser usadas para um “boost” adicional. No modo Sport, as baterias não gastam tanta energia e são constantemente reabastecidas de modo a permitir impulsos contínuos de binário. Além da autonomia adicional, esta versão do Cayenne beneficia de novos sistemas de assistência à condução, nomeadamente o head-up display a cores e um sistema de cruise control adaptativo mais evoluído. Entre os opcionais, destaque para as novas jantes de 22 polegadas, para-brisas aquecido, bancos com massagem e aquecimento independente.

Deixe um comentário

*