Porsche Cayenne Coupé antes do fim do ano

A marca alemã não está disposta a perder mais tempo e ainda embalada pelo lançamento da nova geração do Cayenne vai apostar no final do ano numa derivação coupé, que concorrerá entre outros com o BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

Segundo a imprensa alemã, o novo modelo deverá estrear ao grande público em outubro no Salão de Paris. As diferenças face ao SUV convencional (na imagem) deverão limitar-se ao formato da carroçaria, cuja traseira mais pronunciada terá influência no espaço em altura para os ocupantes dos lugares traseiros, assim como no espaço na mala.

As novidades da marca de Estugarda não se ficam por aqui, com a possibilidade de vir a ser mostrado um modelo totalmente novo no decurso do próximo ano. Em causa está o 928, um modelo de duas portas que deverá ser concebido com base no Panamera. Nas cogitações do fabricante alemão para 2022 está também um Macan elétrico. O modelo será feito em Leipzig, terá por base a plataforma PPE e contará com três níveis de potência: 215, 322 e 430 cv – com uma autonomia a rondar os 500 km.

Deixe um comentário

*