Audi Q6 E-Tron estreará a 30 de agosto

A versão de produção do SUV elétrico, concorrente do Tesla Model X, poderá chegar aos 515 cv e autonomia para 400 km.

A Audi anunciou que mostrará a versão final do Q6 E-Tron a 30 de agosto. O novo SUV 100% elétrico, “apanhado” há poucos dias no sul da Alemanha num formato próximo da produção (na imagem, o protótipo revelado no Salão de Genebra, em março), será um concorrente direto do Tesla Model X. Debaixo da camuflagem é possível ver que há uma barra em LED a ligar os dois farolins traseiros.

O conjunto propulsor elétrico terá 435 cv (podendo chegar aos 515 cv em overboost). A autonomia anunciada deverá rondar os 400 km no ciclo WLTP. As baterias de iões de lítio com 95 kWh de capacidade, instaladas no piso do carro, carregam em cerca de 30 minutos numa tomada rápida. Numa tomada convencional demora 8h30.

Além do SUV Q6 E-Tron, a Audi prepara-se para lançar no próximo ano a derivação Sportback deste modelo 100% elétrico. Seguir-se-á um terceiro membro da família de elétricos, provavelmente uma berlina que partilhará a sua base com o Porsche Mission E. Até meados da próxima década a Audi estima atingir a marca de 800 mil carros “eletrificados” comercializados por ano.

Deixe um comentário

*