Audi Q8 estreia a 5 de junho

O novo SUV de topo da marca de Ingolstadt, que partilha a sua plataforma com o Q7, terá uma versão híbrida plug-in e uma derivação desportiva RS.

A Audi libertou uma imagem teaser do Q8, modelo que tem apresentação oficial a 5 de junho. Até lá a marca de Ingolstadt fará um conjunto de cinco vídeos que antecipam o SUV coupé que será feito a partir da mesma base do Q7, do Bentley Bentayga e do Lamborghini Urus. O mais recente sketch mostra o novo modelo numa perspetiva de três quartos de traseira, na qual exibe formas angulares e uma linha de tejadilho pronunciada. O SUV conta com os farolins traseiros unidos por uma barra luminosa contínua, para-lamas salientes e ponteiras de escape de formato trapezoidal integradas no para-choques.

A partir das fotos espia, o Q8 terá uma grelha sobredimensionada e faróis dianteiros de formato afilado. O grande capot alongado até ao tejadilho dá a impressão de ser mais esguio do que o Q7. Por dentro, aquele que será o SUV de topo da marca dos quatro anéis contará com a instrumentação digital Virtual Cockpit com ecrã de 12,3 polegadas.

Entre os motores, espera-se uma opção híbrida plug-in E-Tron com base num V6 3.0 turbo a funcionar com um motor elétrico, para um total de 438 cv e 700 Nm, e autonomia para cerca de 60 km em modo EV. Na calha está ainda uma versão desportiva RS com um V8 4.0 (o mesmo do Urus) a rondar os 650 cv.

Deixe um comentário

*