VW T-Roc R chega em 2019

A versão de topo do SUV da Autoeuropa, atualmente em testes, terá um motor 2.0 TSI com 310 cv.

A Volkswagen está a afinar os últimos detalhes da versão topo de gama do T-Roc, modelo produzido na Autoeuropa. Com estreia prevista para o Salão de Paris em outubro e com início de comercialização para a primeira metade de 2019, o T-Roc R foi “apanhado” na zona de testes da marca nos arredores de Nürburgring, na Alemanha, exibindo quatro ponteiras de escape e um kit estético mais agressivo, incluindo um para-choques mais saliente e spoilers, mas também com luzes diurnas com um desenho específico, que não constam no modelo convencional. Há ainda travões e jantes maiores, além de uma suspensão com afinação específica para esta versão desportiva que contará com um motor 2.0 TSI, um turbo de quatro cilindros a debitar 310 cv e a funcionar com uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades e um sistema de tração integral, de acordo com a Car.

Isto significa que a versão mais “espigada” do T-Roc contará com o mesmo conjunto do Golf R, que anuncia 0-100 km/h em 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. No caso do SUV, esperam-se prestações inferiores, devido ao centro de gravidade mais elevado e ao formato menos aerodinâmico da carroçaria.

As novidades na gama T-Roc não se ficarão por aqui. Até ao final deste verão, está prevista a introdução do nível de equipamento mais desportivo R-Line, com jantes maiores, suspensão desportiva e alguns detalhes estéticos específicos.

Deixe um comentário

*