Mercedes Classe C All-Terrain pode avançar

Depois da Classe E, será a vez da gama imediatamente abaixo ganhar uma versão mais radical da variante carrinha. Objetivo: concorrer com a Audi A4 Allroad.

A Mercedes-Benz poderá apostar numa versão mais “aventureira” da carrinha Classe C a partir da próxima geração. De acordo com a Auto Motor und Sport, uma variante All-Terrain juntar-se-á à carrinha convencional a partir de 2022 para medir forças com a Audi A4 Allroad. Muito próxima do conceito da E com o mesmo nome, esta C All-Terrain terá mais altura ao solo mas contará com o mesmo sistema de tração integral da carrinha convencional.

A nova geração do Classe C (cuja berlina está prevista para 2021) será concebida a partir de da plataforma MRA II, uma versão atualizada da base atual, mantendo aproximadamente as dimensões do modelo atual (na imagem). A mudança mais profunda sentir-se-á no interior, com a adoção um novo sistema de infotainment, na mesma linha do novo Classe A. É possível que o novo modelo inclua novos faróis Digital Light e um sistema de condução semi-autónoma.

A mesma fonte avança com a próxima geração do SL chega em 2019. Será o primeiro modelo a ser feito com base na plataforma MSA, o que lhe permitirá reduzir de forma substancial o peso. Quem deve ficar pelo caminho é o roadster SLC, devido à fraca prestação comercial.

Deixe uma resposta

*