Toyota atualiza Aygo

Além de retoques cosméticos por dentro e por fora, o citadino beneficia de um motor mais potente e eficiente, novas cores e equipamento.

A Toyota apresentou à imprensa internacional o facelift do Aygo, que será introduzido no mercado nacional em setembro. Este modelo do segmento A (que continuará disponível nas versões de 3 e 5 portas) ganha uma nova grelha, novos grupos óticos à frente e atrás, retoques na intrumentação, mas beneficia também melhorias na redução de ruído e vibrações e alterações na calibração da suspensão e da direção. Mais importante do que isso, por uma questão de homologação de acordo com a norma Euro 6.2, o motor atmosférico 1.0 de três cilindros passa de 69 para 72 cv, passando a utilizar uma solução de dois injetores. O nível de emissões de CO2 baixo 2 g/km, totalizando agora 93 g/km. Pode ser encomendado com caixa manual de cinco velocidades ou robotizada com patilhas no volante. Em termos de equipamento, destaque para a função de integração de smartphone da Pioneer e funções de segurança Safety Sense (como por exempla, o sistema de alerta de mudança de faixa de rodagem ou o sistema de segurança de pré-colisão).

A gama será composta pelo nível de acesso X, intermédio X-Play e de topo X-Clusiv. Em Portugal, existirá ainda a edição limitada X-Cite (na nova cor Magenta com acabamento bicolor). As versões com capota de lona não estão disponíveis no lançamento. Preços começam nos 11.295€.

Saiba mais sobre o renovado Toyota Aygo na Auto Drive #8.

Deixe um comentário

*