WLTP pode levar VW a adiar 250 mil carros

A VW diz que a implementação do novo ciclo de testes, que entrará em vigor a 1 de setembro, poderá adiar o lançamento de modelos de várias marcas do grupo.

O grupo Volkswagen diz que a produção de entre 200 e 250 mil carros poderá ser adiada devido à entrada em vigor do ciclo de medições WLTP no próximo dia 1 de setembro. Este ciclo, que substituirá o NEDC, sujeita os modelos a testes mais complexos e pretende que os resultados dos consumos de combustível e de emissões de CO2 se aproximem de forma mais fidedigna dos valores obtidos numa utilização quotidiana. Apesar de ainda não existir um número oficial do potencial prejuízo desta medida, fontes do grupo sediado em Wolfsburg avançam ao Der Spiegel que é possível que a despesa poderá entrar nos milhares de milhões de euros.

Na passada quarta-feira, Herbert Diess, o CEO da VW disse que a fábrica principal em Wolfsburg suspenderá a produção nalguns dias nos meses de agosto e setembro com vista a abrir facilitar a transição para o fabrico de novos modelo em concordância com os novos padrões.

Na semana passada, a Porsche, a segunda marca mais lucrativa dentro do grupo VW, disse que limitará, para já, o número de modelos comercializados na Europa, devido às implicações do WLTP.

Deixe um comentário

*