BMW vai desistir do Série 2 Cabrio

Na próxima geração, prevista para 2020, o coupé manter-se-á tração traseira. Novidade será a introdução de um Gran Coupé.

O Série 2 Cabrio é o BMW “de cabelos ao vento” mais barato do momento. Contudo, a partir da próxima geração do Série 2, agendada para 2020, o formato Cabrio será riscado do mapa. De acordo com a Bimmertoday, o Série 4 Cabrio (que na próxima geração abandonará o teto rígido em detrimento de uma capota em lona) e o novo Z4 roadster passarão a ser os modelos drop top mais acessíveis da marca bávara – apesar de mais caros.

Ainda em relação ao próximo Série 2: apesar dos rumores que indicavam o contrário, o próximo Série 2 Coupé manterá a configuração de tração atrás, incluindo os futuros M2 e M240i, passando a ter a mesma plataforma CLAR do próximo Série 3. Esta solução permitirá ter um modelo mais leve, o que contribuirá para um aumento da performance e da eficiência.

A este juntar-se-á um novo formato Gran Coupé, com a mesma disposição RWD. O Série 2 Active Tourer e Grand Tourer, monovolumes de cinco e sete lugares, respetivamente, manterão, por seu lado, a arquitetura de tração dianteira UKL1 da geração atual (a mesma dos Mini).

Deixe um comentário

*