SUVs da Opel ganham novos motores

A pensar na nova norma de consumos Euro 6d, a marca alemã adotará novos motores nas gamas Mokka X, Crossland X e Grandland X.

A nova norma de homologação Euro 6d-TEMP, que entrará em vigor a 1 de setembro, obrigou a mexidas nas motorizações a gasolina e Diesel dos SUV da Opel. A transição para a nova norma traz o 1.5 Turbo D a gasóleo de quatro cilindros para as gamas Crossland X e Grandland X. Este motor conta com um sistema de catalizador de redução seletiva (SCR) com injeção de AdBlue. No caso do mais compacto Crossland X, tem uma versão de 102 cv com caixa manual de seis velocidades a anunciar consumos mistos de 4 l/100 km. O maior Grandland X beneficia da versão de 130 cv do referido motor, que adota um turbo de geometria variável, com uma média de consumos de 4,1 l/100 km em ciclo misto quando associado a uma caixa manual de seis velocidades. O Grandland X 1.5 Turbo D com 130 cv está também disponível com caixa automática de oito relações, que garante consumos desde 4,1 l/100 km. No Grandland X, existe ainda uma opção 2.0 Turbo D com 177 cv, com consumos de 4,8 l/100 km.

Entre as opções a gasolina, o Grandland X oferece o motor 1.2 Turbo Puretech de três cilindros com 130 cv, dotado de um filtro de partículas, que pode ser encomendado em associação a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito (com consumos de 5,2 l/100 km em ambos os casos).

Nesta transição, o Mokka X ganha também um novo motor de acesso à gama mais potente, o 1.4 Turbo de 120 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades, com consumos de 6,4 l/100 km. Este motor substituiu o 1.6 “atmosférico” de 115 cv.

Deixe um comentário

*