Seat entra no mercado chinês a pensar nos autónomos

A marca espanhola participará de forma ativa num centro de pesquisa e desenvolvimento na China dedicada sobretudo a novos modelos elétricos, conetividade e condução autónoma.

A Seat chegou ao mercado chinês pela mão da Volkswagen, ao assinar uma parceria com a JAC. No acordo rubricado em Berlim por Luca de Meo (presidente da Seat), Jochem Heizmann (presidente da VW na China), An Jin (presidente da JAC), Angela Merkel (chanceler da Alemanha) e Li Keqiang (primeiro ministro chinês) ficou ainda definido que a Seat tornar-se-á acionista da empresa entretanto criada pelo VW Group China e a JAC, assumindo o papel de liderança do grupo alemão nesta joint venture.

No âmbito desta parceria, a Seat participará de forma ativa na criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento naquele país asiático, que abrirá as suas portas em 2021, ficando encarregue de evoluir tecnologias relacionadas com veículos elétricos, conetividade e condução autónoma. A joint venture lançará uma plataforma competitiva para veículos elétricos.

Deixe um comentário

*